Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Obaldoui

Onde se fabrica o pensamento

Obaldoui

05
Out18

A Liga das Senhoras Extraordinárias

A Liga das Senhoras Extraordinárias diz “machista”, faz uma selfie, coloca tudo no instagram e espera que o vilão da história desapareça pelos ares. Todas as semanas as Senhoras Extraordinárias têm uma irritação. Há sempre algo que as enerva muito e as emociona ainda mais. O debate de ideias deu lugar ao fanico.

 

Os antagonistas das Senhoras Extraordinárias só por serem antagonistas das Senhoras Extraordinárias passam a personificar tudo aquilo que elas dizem combater: logo se elas declaram ser contra o racismo quem não as apoia é automaticamente racista. O mesmo exercício é válido para a misoginia, a homofobia…

 

Tudo isto tem momentos ridículos, circunstâncias em que se pensa que o melhor será esperar que passe. O pior é que o palco da luta se deslocou das fábricas para as casas: o simples acto de comer um bife com batatas fritas ou dar alpista ao canário está a caminho de se tornar num dilema político! E obviamente a incapacidade de construir um discurso que não seja uma súmula do que não se quer, produziu esse monstruoso regresso ao passado sob a forma de julgamento.

in Observador

O que procuras?

Sigam-me

Debaixo da asa

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.